faixa serigrafada

Você já deve ter se perguntado, o que quer dizer a faixa serigrafada no vidro do para-brisa ,não é mesmo?

A faixa serigrafada serve para dar acabamento e melhorar a aderência dos vidros laminados que são colados na moldura do para-brisa. Assim, ela esconde imperfeições dessas áreas e até equipamentos, como retrovisor interno antenas ou sensores de chuva ou luminosidade – neste caso, essa faixa avança na parte central do vidro.

No processo de fabricação, o para-brisa laminado é composto de duas lâminas de vidro e, no meio, uma película plástica, o PVB (Plástico Polivinil Butiral) para a colagem das duas partes externas, uma delas com a faixa serigrafa aplicada.A união entre as duas lâminas é feita em um forno de altíssima temperatura. Os pontilhados que existem entre a faixa serigrafada e a parte translúcida dos vidros evitam que o calor crie distorções entre as duas áreas, pois a parte negra tende a esquentar mais rápido que a parte transparente.

Os pontilhados também funcionam como uma zona de transição para o condutor, suavizando não apenas a estética como a incidência dos raios do sol quando eles passam de uma área para outra.

Você sabia disso??


faixa serigrafadavidros de carro