Palheta de borracha ou de silicone

Muitas vezes, achamos que certos detalhes não importam. Mas, no final das contas, eles fazem toda a diferença. O material usado na confecção de determinado produto pode ser um diferencial significativo para o seu desempenho . Por isso, é importante conhecermos melhor do que é feito um determinado produto e quais as características da matéria-prima.

As vantagens da palheta estilo RODO não tem tanto atrito com o para-brisa, reduzindo as possibilidades de riscos que danificam o vidro . Como não possui metal em sua composição, essa palheta está livre da oxidação, o que contribui para aumentar sua durabilidade .
Esse tipo de palheta repele com mais eficácia a água e a sujeira do que a palheta tradicional.

Já as palhetas de silicone tem um alto desempenho para as regiões onde o clima é mais frio, para nossa região onde a temperatura gira e torno de 25⁰ a 28⁰ essa palheta tem uma aderência maior ao vidro, indicamos o uso apenas em situação com muita chuva para que não ocorra ruídos ou trepidações.
Mesmo considerando seu custo, o investimento vale a pena .

A palheta de borracha é a convencional. Já existe há muitos anos, mas apresenta menor durabilidade, já que sofre mais com a incidência do sol. Desse modo, ela corre o risco de ressecamento, nós da Bettio Vidros indicamos que seja substituída entre 6 a 8 meses de uso. A borracha também é mais vulnerável a produtos químicos, o que pode reduzir seu tempo de vida útil e exigir trocas mais frequentes.


palheta de vidro