
Atenção para as dicas abaixo
Se você tem um carro com ar-condicionado, o processo é bem simples. Basta acioná-lo, pois ele ataca diretamente a causa do embaçamento ao retirar a umidade do interior do veículo. Além disso, ao esfriar o habitáculo, ele impede o choque térmico entre a temperatura externa e a interna nos vidros.
“Ah, mas o meu carro não tem ar”. Tudo bem, algumas medidas simples também podem ajudar. A primeira delas é não usar a mão ou o braço para desembaçar os vidros. A gordura da pele só irá piorar as coisas. Use um pano limpo para isso. Depois de seco, o ar frio direcionado diretamente para o para-brisa pode evitar o choque térmico e nova condensação. Outra opção é o ar quente, que irá secar, mas não impedirá que ele fique embaçado novamente. Se for possível, deixe os vidros um pouquinho aberto. Calhas podem ajudar.
Mas, e se tratando da visibilidade externa?
Também é importante que o limpador de para-brisa esteja com funcionamento perfeito. Não espere as chuvas para trocar as palhetas, caso elas estejam ressecadas. É fácil verificar o estado delas: com o próprio esguicho do limpador dá para saber se elas continuam 100%.
Também é recomendado o uso de algum tipo de fluido próprio para o esguicho do limpador. Um produto de boa qualidade ajuda a remover sujeiras impregnadas no para-brisas que podem atrapalhar a água a dissipar. Seu uso é simples: basta despejar o produto no reservatório do limpador, localizado no cofre do motor.
Nos acompanhe por aqui, pois iremos postar dicas semanais pra vocês!