como cuidar dos vidros do seu veículo

Mais um semana se inicia, e nada melhor do que começar com dicas de como cuidar dos vidros do seu veículo não é mesmo?!

Logo que se pensa em vidro automotivo as primeiras características que vêm à mente são a durabilidade e resistência dos materiais, porém, existem alguns cuidados que fazem a diferença para mantê-los limpos, sem manchas e riscos como um novo. Elementos como produtos de limpeza, chuvas ácidas, variações bruscas de temperatura e até mesmo pedrinhas arremessadas por pneus de veículos podem gerar danos, que em alguns casos podem ser irreversíveis.

Cuidar do vidro além de garantir o estado de conservação do carro ajuda na hora da revenda do veículo. Abaixo iremos listar 3 dicas para você cuidar dos vidros do seu veículo:

1 - Limpeza segura

Na hora de lavar o carro vale a pena escolher produtos específicos para limpeza dos vidros. Produtos de limpeza usados em casa podem conter amônia e outros químicos que são abrasivos para vidros. Shampoos e detergentes com cera podem gerar manchas na hora da secagem.

2 - Atenção com as palhetas

As palhetas podem passar despercebidas durante uma revisão no carro, mas são indispensáveis na hora de dirigir na chuva. O tempo ideal de troca é de 6 meses e não deve ultrapassar 1 ano. A durabilidade da palheta é relacionada ao tempo que ficam expostas ao sol e ao tempo de uso. Segundo o especialista da Autoglass, as palhetas são grandes vilãs quando o assunto são arranhões nos para-brisas. Ao menor sinal de mal funcionamento dos limpadores procure troca-las e evitar riscos no para-brisa.

3 - Como limpar os vidros?

Procuramos sempre aconselhar que uma boa limpeza começa com água e sabão neutro. Para a lavagem o ideal é usar um pano de microfibra limpo ou a parte macia da bucha. Produtos específicos para vidros são facilmente encontrados nos comércios do Brasil e possuem capacidade de realizar uma limpeza mais profunda e ter o efeito antiembaçante.

Vidros que não estão limpos, ou estão engordurados, tendem a embaçar mais o que é um perigo para quem dirige à noite ou em dias chuvosos.


para-brisavidrosvidro de carro